Verificando o status do backup

Ao fazer o upload de um arquivo ou diretório para o TecDrive, é possível verificar o status/andamento deste backup. Para isso, siga o tutorial abaixo, que mostra duas formas que mais se adequam à sua situação.

Visualizando o status pelo aplicativo

Clique com o botão ícone do TecDrive e selecione a opção Ações e depois Ver atividades:

Será aberto uma nova tela com as abas "Visão geral das transferências", “Logs de Erros” e “Logs de transferências“. Na primeira aba você consegue acompanhar os jobs criados, tal como seu estado.

Caso perceba que algum backup não está sendo monitorado pela ferramenta, nessa mesma tela é possível pausar o job e iniciá-lo novamente e acompanhar os logs de erros e transferência para saber se é apresentado alguma mensagem em específico de falha.

Assim que o job estiver com status “finalizado” ou “monitorando“, nos casos de backups contínuos, significa que seu arquivo/diretório já está devidamente sincronizado no app com a versão web.

Acompanhando a transferência via Web

Acesse a versão Web do TecDrive e faça o login com seu usuário e senha. Após, selecione o caminho da pasta onde o arquivo procurado deve estar

Ao digitar o nome do arquivo ou então uma das palavras chaves no campo de busca, o TecDrive retornará, através de um filtro, o arquivo procurado. Sendo apresentado, significa que o backup também foi efetuado com sucesso.

Have more questions? Submit a request

0 Comments

Article is closed for comments.
Powered by Zendesk